ESPÍRITO SANTO - Vila Velha

Vila Velha - ES

     Vila Velha fica ao lado de Vitória (a capital capixaba, separados apenas pela 3ª ponte - 5 km), com aproximadamente 415 mil habitantes. Tem um grande porte industrial, e é o segundo maior centro comercial do Estado, depois da capital. Possui 32 quilômetros de litoral, sendo praticamente todo recortado por praias, as quais constituem importantes ícones turísticos e paisagísticos, como a Praia da Costa, de Itapoã e de Itaparica. É guarnição comum e a voltagem é 110 V.
Vila Velha / ES
O custo de vida: é como toda cidade grande, considerado alto.
Clima: O clima de VV é ótimo. Verão bem quente (mas como venta bastante, as temperaturas não ficam tão elevadas, dificilmente passa dos 30 ºC) e com chuvas fortes (que podem causar alagamentos em vários cantos da cidade). O inverno é ameno, ficando em torno dos 20 ºC.
Serviços - Bancos: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, HSBC, Itaú, Santander e Banestes.
Internet:
Telefonia:
Mercados:
Comércio:
Transporte Público:
Trânsito:
Tem uma rodoviária em Coqueiral do Itapiraca e o aeroporto fica em Vitória (VIX).
Aluguel: O conselho maior ao alugar imóvel em Vila Velha é saber se o local sofre com alagamentos, que são muito comuns em todos os bairros. O quartel fica na Prainha, bairro nobre e bem residencial bem próximo ao centro. Outros bairros seriam Itapuã, Praia da Costa, Itapiraca, Coqueiral de Itaparica, Parque das Gaivotas, Santa Inês... como a cidade não é muito grande, todos os bairros são bem próximos, levando de 10 a 20 minutos no máximo para deslocamento.
Imobiliárias:
PNR: Os de sargento ficam na Praia da Costa, são umas 10 casas e uns 24 apartamentos, mais ou menor (os apartamentos são maiores que as casas). Localização ótima, apesar de ser ao lado de um valão, ficam numa área nobre da cidade e a fila é em torno de 5 anos. Para os oficiais, a fila é bem menor, mas de, pelo menos, 1 ano e 4 PNRs são do lado de fora da vila militar.
Saúde: Tem um posto médico dentro do quartel. Hospital particular tem o Santa Mônica e o Vila Velha Hospital.
Educação: Não tem colégio militar, mas tem ótimas escolas e cursinhos. Uma das escolas que mais aprova no vestibular (e que tem só cursinho também) é a Charles Darwin, com unidade em Vitória e em Vila Velha. Mas tem também o São José, Santa Adame, Contec e Marista, todos no Centro, próximos ao quartel, que fica na Prainha.
Ensino Superior: Faculdade tem para todos os gostos e bolsos, como a Novo Milênio, Estácio de Sá, UVV e outras. E tem a federal (UFES) e o IFES, que ficam em Vitória.
Emprego: Não é difícil conseguir emprego, até porque tem Vitória ao lado. Ambas as prefeituras fazem contratações, fora os concursos que estão abrindo com mais frequência ultimamente.
Lazer:  Tudo é próximo, praia pertinho, shopping, ótimos supermercados, escolas e hospitais (particular). A maior atração turística é o Convento da Penha, que fica na entrada do quartel. Independente de ser católico ou não, a paisagem e linda e vale muito a pena. Há também a Igreja do Rosário, o Forte de São Francisco Xavier e o Farol de Santa Luzia. Além das praias e muito mais.
Pontos Negativos: Os alagamentos e a violência que é alta, mas nada que assuste muito.
Hotel de Trânsito: não tem.
Quartel: O quartel de lá é o 38º BI, fica localizado na Prainha (bairro do centro e bem histórico), ao lado fica a EAMES (escola da Marinha).

Fonte: https://www.facebook.com/groups/cidadeinteressemilitar/doc/260355387400456/

4 comentários :

  1. Atualização: possui Hotel de Trânsito
    DESTINAÇÃO: Of/Sub Ten/Sgt (Misto) – Categoria “C”

    LOCALIZAÇÃO

    Endereço: Praia de Piratininga, S/Nº, Prainha, 29100-901 - Vila Velha - ES
    Telefone: (27) 3061-7318
    Fax: (27) 3061-7318

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde! Alguém sabe informar se existe vaga de radiologista no posto médico em VV?

    ResponderExcluir
  3. Bizú
    Aluguel para nós militares é com Fontes e Marianeli.
    É só procurar no googple.
    Eles são muito bacana com a gente. Eu , por exemplo, só paguei um aluguel de depósito, sem consulta, e sem burocracia.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia! Quero saber, de forma atualizada e em tempo real, como está a fila de PNR para St/Sgt, valor médio de aluguel para 2 ou 3 quartos (casa e/ou apto) e custo de vida, em Vila Velha. Alguém poderia me informar isso?

    ResponderExcluir

O que achou da postagem?
Comente Aqui e não esqueça de se identificar!

(Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar que algo seja impróprio ou ilegal, denuncie para a administração.)

* AO COPIAR, DÊ OS CRÉDITOS DEVIDOS.