MARANHÃO - Alcântara

Alcântara - MA

      Alcântara é um município do estado do Maranhão localizado na Região Metropolitana de São Luís, a 30 km da capital. Sua população é de cerca de 25 mil habitantes.
Pelourinho de Alcântara
Clima:
Custo de vida:
Serviços 
- Bancos:
Internet:
Telefonia:
Mercados:
Comércio:
Aeroporto / Rodoviária:
Transporte Público:
Trânsito:
Vila Militar:
Aluguel:
Educação:
Emprego:
Saúde:
Lazer:
Segurança:
Pontos Negativos:
Hotel de Trânsito
: tem hotel de trânsito de oficiais e de praças. Telefones: (98) 2216-9745 e (98) 2216-9559.
Quartéis [FAB]: Centro de Lançamento de Alcântara e Prefeitura de Aeronáutica de Alcântara.

2 comentários :

  1. Morei 4 anos em Alcântara. É uma cidade bem pequena, linda, porém com muitas deficiências. As casas da vila CLA são bem grandes e bonitas, com uma vista para o mar e uma praia quase que particular para moradores. O hospital da base, na época em que eu morava, estava bem precários, e os médicos pegavam a lancha para irem embora para São Luís por voltas das 15h ou 16h, por conta da maré que esvazia no final do dia impedindo a viagem do efetivo. Ah é, 90% do efetivo que trabalha em Alcântara mora em São Luís, logo o expediente deles acaba terminando lá pelas 16h mesmo. Se você precisar ir ao hospital numa emergência à noite terá que contar com a equipe médica de serviço. Sobre ensino, a vila tem uma escola chamada Caminho das Estrelas, que é até o ensino fundamental. De ensino médio, tem duas opções: CEJOL e IFMA, sendo está última a melhor escolha por se tratar de uma escola técnica integrado com ensino médio. Sobre mercados, por se tratar de uma cidade pequena, o comércio é bem limitado, você não encontra tudo que quer e precisa e o preço é bem ssalgado por não ter concorrência. Uma vez por mês o diretor do CLA disponibilizava uma viagem de ferryboat para os militares e família irem à São Luís fazerem as compras do mês, já que na cidade grande há mais variedades. Mas isso dependo do diretor que estra no comando, uns são mais prestativos que outros. Está havendo mudanças na base de Alcântara, estão reformando o hospital e a escola da vila, então acredito que atualmente as condições estejam melhores.
    Conselho: se sua esposa for do tipo que adora um shopping, salão e barzinho, NÃO VÁ PARA ALCÂNTARA. Sério, cansei de ver casos de mulheres deixando seus maridos em alcnatara e voltando pra casa da mae por que não aguentou a pressão. Filhos adolescentes também são preocupantes, explique bem para eles a situação e que se trata de uma cidade bem remota e parada no tempo. Se tiver filhos pequenos melhor, pois a vila é bem segura e da pra deixar eles correndo rua à vontade. Se você for solteiro, aí depende do seu estilo de vida e força de vontade, lembrando que por se tratar de localidade especial, há um acréscimo de 20% no salário.
    Espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  2. Ajudou muito! Apesar de estar vendo somente em 2021.

    ResponderExcluir

O que achou da postagem?
Comente Aqui e não esqueça de se identificar!

(Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar que algo seja impróprio ou ilegal, denuncie para a administração.)

* AO COPIAR, DÊ OS CRÉDITOS DEVIDOS.