MINAS GERAIS - Juiz de Fora

Juiz de Fora - MG

     Juiz de Fora é uma cidade localizada no sudeste de Minas, com população em cerca de 520 mil habitantes. Dista 283 km de Belo Horizonte e 179 km do Rio de Janeiro. O melhor acesso é pela BR-040, é guarnição comum e a voltagem da cidade é 110 V.
Vista aérea parcial
Clima: Tropical de Altitude. Apresenta duas estações bem definidas: uma, que vai de outubro a abril, com temperaturas mais elevadas e maiores precipitações pluviométricas, e outra de maio a setembro, mais fria e com menor presença de chuvas.
Custo de Vida: O custo de vida é razoável, mais baixo que a Selva e Brasília, por exemplo. Mas vêm aumentando muito nos últimos anos.
Serviços - Bancos:
Internet:
Telefonia:
Mercados:
Comércio:
Transporte Público: Funciona em toda a cidade. A passagem custa R$2,05 (os ônibus são novos e limpos!)
Trânsito: No horário de pico, é um pouco tumultuado.
Aeroporto: é próximo do Aeroporto da Zona da Mata, que fica na cidade vizinha de Goianá. Lá opera a empresa Azul e tem voos diários diretos para os aeroportos de Confins, em Belo Horizonte, e Viracopos, em Campinas.
Rodoviária: ônibus para todo o Brasil.


PNR: Demora muito pra sair. Cada quartel tem uma quantidade X de PNR, tanto os de praça como de oficiais são divididos os PNRs pra cada quartel. Para Sargento, demora em torno de 8 ou 9 anos, para oficias, leva em torno de 3 a 4 anos. Só sei que quem vai pra JF não quer sair mais de lá.
Aluguel: Tem pra todos os bolsos. Os mais caros estão no zona sul da cidade e em alguns bairros nobres (Alto dos Passos, Bom Pastor, São Mateus, Morro do Imperador, Bosque do Imperador, Aeroporto).
Imobiliárias:
Saúde: O FuSEx funciona, tem um hospital geral. Quando não há a especialidade no hospital, eles emitem guias para consultas – que são realizadas pelos profissionais da cidade mesmo! Há convênio com todos os hospitais particulares da cidade.
Educação: O público é fraco! Mas há escolas municipais excelentes como o Santa Catarina Labourè e o Cecília Meireles. Tem Colégio Militar e ele fica na zona norte da cidade (Ao lado do 4º GAC).
Ensino Superior: É uma cidade universitária, portanto, há vários cursos, inclusive na UFJF. Existem várias faculdades particulares: CES, ESTÁCIO, GRANBERY, FJF, FACSUM, UNIVERSO, SUPREMA, UNIPAC...
Emprego: Por ser uma cidade universitária, há muita concorrência em todas as áreas e NÃO paga-se bem.
Lazer: Há várias opções na cidade (hotéis fazendas, teatros, cinemas, festivais, mostras, feiras). E, quando quiser sair da cidade, é só dar um pulinho ali no Rio - Capital) ou Petrópolis.
Pontos Negativos: A cidade está crescendo e os pontos negativos são: o trânsito - no horário de pico, a violência – em determinados bairros, o desemprego e os preços subindo.
Hotel de Trânsito: tem o HT da 4ª Bda Inf Mtz, para oficiais e com 5 quartos, fica no Centro. Tel: (32) 3212-2249 / (32) 3215-8040 / Fax: (32) 3215-7339. E-mail: ht4bdainf@hotmail.com. Tem também o HT do 10º BI (Chalé da Montanha), misto, com 7 suítes e no bairro Fábrica. Tel: (32) 3215-8489 ou (32) 3215-0779 (ramal 241). E-mail: ht_10_bi@hotmail.com
Quarteis: 4º DSup (é dividido - tem um no Centro e outro Barbosa Lage); Cia Cmdo 4º Bda Inf Mtz (no Mariano Procópio - próximo ao Centro); 17º BLog (é dividido - tem um no Fábrica e outro no Mariano Procópio), 10º BI (Fábrica); HG (Fábrica), 4ª ICFEx (Fábrica), 4º GAC (Nova Era), 35º Pel PE (Mariano Procópio) e 12ª CSM (Centro).

10 comentários :

  1. Olá, boa noite!
    Me chamo Claudia, e venho por meio deste, com grande tristeza e dor pedir ajuda aos senhores.
    Meu pai, Mauricio Saboia Dantas, 1º Sargento militar reformado do exército, está passando por um momento em sua vida, junto a nós familiares, de uma doença degenerativa chamada (Síndrome Parkinsoniana), ele encontrava-se internado, na cidade em que reside atualmente em (Visconde do Rio Branco - MG), no hospital São João Batista, mas o quadro dele se agravou, havendo a necessidade de internação no CTI, mas neste mesmo hospital, o médico que estava fazendo o seu acompanhamento, pediu para conversar com a família, e nos pediu que fizéssemos a sua transferência, pois eles não se dispunham de recursos necessários para o seu tratamento, e pediu que o levássemos para o hospital geral do Exército de Juiz de Fora, no bairro Fábrica, e na tarde desta última quarta feira (16/09/2015), o levamos a esta unidade hospitalar, chegando ao hospital, a equipe médica que o atendeu, informou que seria necessário, transferi-lo para um outro hospital conveniado com o (Fusex), já que a unidade não dispõe de (CTI), e assim sendo, os médicos em contato com alguns hospitais, conseguiu internação para ele, no Hospital Doutor João Felício, no bairro Santos Anjos também em Juiz de Fora.

    E agora é que entra a questão, no qual nesse momento de angústia faço esse contato. Após pesquisas pela internet, encontrei este local (Chalé das Montanhas), com a informação de ser hotel de trânsito, e devido aos gastos excessivos que estamos vindo tendo, fica a impossibilidade de estarmos próximos a ele, já que moramos distantes, a minha mãe em Visconde do Rio Branco, e eu no Rio de Janeiro, fomos informadas pelo hospital que as visitas são feitas diariamente de 15:30 às 16:00, e na parte da manhã, o horário de 10:30, para conversar com o médico e assim estar acompanhando o quadro dele. Gostaria de saber a possibilidade de estarmos nos hospedando por um valor viável para que possamos estar acompanhando este momento de dôr da família.

    Peço por favor que analisem esta solicitação com carinho, para que possamos estar junto dele, já que ele está lúcido, e ficaria com sentimento de abandono, uma vez que moramos muito longe.

    Desde já, meus agradecimentos pela atenção.
    Fico no aguardo.

    Att;
    Claudia Saboia (21) 9-9552-3202.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre a solicitação acima, gostaria a quem puder me ajudar, entrar em contato no telefone informado, ou pelo e-mail: claudiamktq@hotmail.com

      Excluir
  2. Algum hotel de transito com acesso a cedeirantes?

    ResponderExcluir
  3. Boa noite. Como está a cidade atualmente? Temos dois filhos pequenos. Agradeço a quem puder Me responder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moro aqui há 2 anos.O que me falam que já foi melhor. É uma cidade abandonada pelos seus governantes.

      Excluir
  4. Boa noite, como tá a cidade hoje em dia? Custo de vida e média dos aluguéis? Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Jf é realmente uma boa cidade para morar!
    Aluguel pelo centro ou proximidades por volta de 1200 um apê, mas você encontra mais caro tbm ou então mais barato em outros bairros
    Passagem de ônibus: 3,75
    e ônibus pro rio encontra por 40 reais em determinados horários
    Gasolina agora tá bem cara graças ao governo bolsonaro, uns 7 reais!
    Tem o parque da lajinha, jardim botânico, morro do cristo... tudo lazer gratuito! Caminhar pela ufjf também é agradável, com possibilidade de alugar bicicletas.
    Muitas baladas, bares, restaurantes.
    Pf no centro por 15 reais ou self service por 7,00 200g... Para todos os bolsos!
    Em questão de segurança, não é uma cidade assustadora, mas nada de dar mole tbm né
    Ficar atento aos seus pertences e dobrar a atenção à noite se estiver andando por ruas vazias. No geral é isso, espero ter ajudado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ali no self service falei errado o valor, mas considere uns 60 reais se for comer bem em restaurante com churrasco. Ou pratos a la carte a partir de 80 reais, que normalmente serve 2 pessoas

      Excluir
  6. Boa tarde. Gostaria de saber se professora rede particular consegue emprego fácil em JF e se o Colégio Militar é bom.

    ResponderExcluir

O que achou da postagem?
Comente Aqui e não esqueça de se identificar!

(Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar que algo seja impróprio ou ilegal, denuncie para a administração.)

* AO COPIAR, DÊ OS CRÉDITOS DEVIDOS.