PARANÁ - Apucarana

Apucarana - PR

     Possui cerca de 125 mil habitantes, localizada entre Londrina e Maringá, a 369 km de Curitiba. A voltagem é 110 v. É guarnição comum, não tem nem nenhum adicional.
Praça da Igreja
Chamada de cidade Alta, possui um temperatura peculiar, pois quem mora nas cidades entorno sempre falam que Apucarana faz mais frio, e faz mesmo.
Clima:
Custo de vida: médio.
Serviços - Bancos:
Internet:
Telefonia:
Mercados:
Comércio:
Trânsito:
Transporte público: valor R$2.
Não tem aeroporto, mas possui rodoviária.

PNR: oficiais imediato, praças leva mais de 6 anos, as vilas não são perto do batalhão, porém são bem localizadas.
Aluguel: preço razoável, mas as imobiliárias querem fiadores do estado do PR, foi um parto para a imobiliária aceitar o termo de compromisso do EB. Bairro mais próximo ao Batalhão é o conj. Adriano Correia.
Saúde: Fusex tem convênio com a unimed, as especialidades que não tem na cidade buscamos em Londrina ou Maringá. Hospital a cidade conta apenas com 1 hospital que atende convênios e SUS e 1 UPA.
Educação: tem várias escolas particulares de educação infantil ao EM, as melhores são Platão, São José, Evolução, Mater Dei, N. Sra da Gloria, Adventista... rede municipal possui educação em tempo Integral.
Ensino Superior tem 2 particulares (FACNOPAR e FAP) e 2 públicas: UTFPR (cursos de Ensino médio Integrado – Téc em Modelagem do vestuário(3 anos); Tecnologia em design de moda, Processos Químicos, Lic. Em Química e Eng. Têxtil) e UNESPAR.
Emprego: depende muito da área, a cidade tem muitos empregos informais na área de confecção. As principais atividades econômicas são a agricultura e indústria de boné.
Rodovias:
PR-170 (Rodovia do Milho) - Divisa com Novo Itacolomi
PR-538 (Rodovia Humberto Sachelli) - Divisa dos distritos de Rio do Cerne e Pinhalzinho(Apucarana), com os distritos de Guaravera e São Luíz (Londrina)
PR-539 (Rodovia Sebastião Piassa) - Divisa com Rio Bom
PR-444 (Rodovia Hermínio Penacchi) - Passa pelo distrito de Caixa São Pedro, tendo início na Praça de Pedágio de Arapongas (Viapar - BR-369) e terminando na Praça de Pedágio de Mandaguari (Viapar - BR-376)
BR-376 (Rodovia do Café) - Divisa com Califórnia - Saída para Curitiba
Lazer:
Hotel de Trânsito: não tem.
Quartel30º B I MTZ, fica na BR-376, no bairro de Vilas Reis. Tem muitas missões na fronteira (Guaíra).

Fonte: https://www.facebook.com/groups/cidadeinteressemilitar/doc/264358357000159/

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O que achou da postagem?
Comente Aqui e não esqueça de se identificar!

(Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar que algo seja impróprio ou ilegal, denuncie para a administração.)

* AO COPIAR, DÊ OS CRÉDITOS DEVIDOS.