PERNAMBUCO - Petrolina

Petrolina - PE

      Petrolina é uma cidade pernambucana localizada a cerca de 730 km da capital Recife. Possui aproximadamente 310 mil habitantes e se integra com o município baiano de Juazeiro, que possui aproximadamente 200 mil habitante, sendo separadas apenas pela ponte do Rio São Francisco, formando o maior aglomerado urbano do semiárido, maior exportador de frutas e segundo maior polo vitivinicultor do Brasil. É Guarnição Comum Categoria B, adicional de 10%. 220 V e DDD 87.

Custo de vida: muito bom. Supermercados tem diversos, um shopping e mais um em construção que fica próximo a vila dos sargentos.
Clima: bem quente e com chuvas no verão e inverno mais ameno e seco.
Serviços - Bancos: Banco do Brasil, Caixa Econômica, Bradesco, HSBC, Itaú, Santander e  Banco do Nordeste.
Internet:
Telefonia:
Mercados:
Comércio:
Transporte Público: O transporte coletivo é feito por ônibus e a passagem custa R$3,70.
Trânsito:
Aeroporto / Rodoviária:  A cidade  fica no cruzamento das BRs 407 e 428, o Terminal Rodoviário Governador Nilo Coelho fica no bairro Gercino Coelho seu telefine é: (87) 3862-3200. O aeroporto da cidade atua com vôos da Gol, Azul, Latam e Avianca para várias cidades do país diariamente.
Aluguel: Para morar em uma casa ou apartamento de 3 quartos e bem localizado, fica em torno de 800 reais. Se for mobiliado projetado sobe pra R$1.200,00. Bairros bons e próximos ao quartel são Vila Eduardo, Areia Branca e Loteamento Recife.
Imobiliárias: Ativa Imobiliária, JP Imóveis.
PNR: Olha só, o pessoal que vem pra cá não quer mais ir embora, esse é o problema. A fila demora uns 3 anos para praças, essa é a média. Para os oficiais, em torno de 1 ano.
Lazer: a cidade tem um bodódromo e uma orla, tem bares, pizzarias e restaurantes de excelente qualidade com ambientes agradáveis.
Educação: Escolas particulares de excelente qualidade e tem escola conveniada com o Exército. Tem várias escolas conhecidas, como: Colégio Aplicação, Colégio Dom Bosco, Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, Colégio GEO, Colégio Vivência, Escola Ana Nery, etc. Tem também o Colégio da Polícia Militar.
Ensino Superior: Tem campus da UPE, da Federal do Vale do São Francisco e o IFSertãoPE, com cursos técnicos e superiores. Tem também a FACAPE e UNINASSAU particulares.
Saúde: O quartel possui convênios com muitos hospitais e clinicas, me falaram que os médicos são ótimos. Possui muitas clinicas médicas.
Emprego: a prefeitura sempre abre processo seletivo.
Hotel de Trânsito: Para Oficiais com 9 apartamentos e 2 suítes, na área do Círculo Militar, telefax.: (87) 3861-2117. E para Subtenentes e Sargentos com 4 apartamentos, telefone: (87) 3862-5970 e e-mail: 72bimtz@terra.com.br.
Quartel:  72º BIMtz. Possui a famosa operação pipa, que é por escala e também ganham diária, costumam ir 1 vez no mês onde ficam de 4 à 5 dias. O quartel é sim operacional, porém é tudo por escala e são remunerados por diárias, então vale a pena.


*AERONÁUTICA
- Quartel: DTCEA-PL, no Bairro Portal da Cidade.
- Hotel de Trânsito: não tem.
- Hospital: não tem Hospital da Aeronáutica.
- Vila:

Fonte: http://www.facebook.com/groups/cidadeinteressemilitar/doc/341435552625772/
 ~ ATUALIZADO EM 08/03/2018 ~ 

6 comentários :

  1. Frutas, verduras e laticínios são baratos?É violento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM COM CERTEZA COMO ALUGUEL TAMBEM COMERCIO BEM DIFERENCIADO !!

      Excluir
  2. EU CONHEÇO PETROLINA E GOSTEI MUITO E POSSO LHES AFIRMA, CIDADE MUITO BOA VALE APENA VIVER BEM NESSA HOSPITALEIRA CIDADE !!

    ResponderExcluir
  3. DUVIDAS DEIXO AQUI MEU WHATIZAP (069)981376055

    ResponderExcluir
  4. Estou indo pra lá ano que vem, termino a ESA esse ano, com o salário de 3 sgt da pra viver bem ? Vi que o custo de vida no post esta como bom, e em relação a emprego se o militar levar a esposa e tranquilo de conseguir ?

    ResponderExcluir
  5. Já morei lá, cidade muito boa! mas o custo de vida é alto e é longe de tudo. Passagens áreas e aluguel muito caro.

    ResponderExcluir

O que achou da postagem?
Comente Aqui e não esqueça de se identificar!

(Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar que algo seja impróprio ou ilegal, denuncie para a administração.)

* AO COPIAR, DÊ OS CRÉDITOS DEVIDOS.