RIO GRANDE DO SUL - Caxias do Sul

Caxias do Sul - RS

      É uma das principais cidades da serra gaúcha. Possui uma população de cerca de 450 mil habitantes, fica a 131 km de Porto Alegre, 67 km da cidade de Gramado e 176 km do litoral (Arroio do Sal). É 2ª maior cidade do estado, colonizada por imigrantes italianos, que faz parte da Região da Uva e do Vinho, abriga em seu parque industrial mais de 15 mil estabelecimentos, sendo um dos mais diversificados do Brasil. É Guarnição comum e geralmente está nas opções de difícil recompletamento. A voltagem é 220 V.
Clima: Tem uma temperatura baixa, bem úmida, com média anual de 16,5 ºC, verões amenos e geadas frequentes. Inverno é um gelo.
Custo de vida: relativamente alto.
Serviços - Bancos: Banco do Brasil, Caixa Econômica, Bradesco, Itaú, HSBC, Santander e Banrisul.
Internet: Tem de todo tipo, valor acessível e muito rápida, TV a cabo também.
Telefonia:
Mercados: Possui uma grande variedade de hipermercados, como BIG, Carrefour e outros.
Comércio: muitas lojas de vestuário e móveis, vários shopping centers.
Transporte Público: O transporte coletivo é feito principalmente pela VISATE.
Trânsito: É bem organizado e as ruas são bem largas com via única, para estacionar o melhor é usar um estacionamento pago, pois se for parar na rua tem o Parquímetro. A cidade é cercada de pedágios em quase todas as saídas.
Rodoviária / Aeroporto: Transporte nacional e interestadual pelo Terminal Rodoviário de Caxias do Sul e pelo Aeroporto Regional de Caxias do Sul, onde atuam as empresas Gol e Azul e saem vôos para Curitiba, São Paulo (Congonhas), Campinas e Rio de Janeiro.


Alugueis: Eu moro a 50 m do quartel, um lugar excelente, do lado de parques, shopping, mercado e pago R$800,00 no apto de 70 m². Mas tem bairros mais afastados que tu consegue pagar uns 600 reais em média. Bairros próximos do quartel tem: Rio Branco, Kayser, Floresta, São Pelegrino, Panazolo e Esplanada. Tem gente que mora em cidades vizinhas e trabalham em Caxias, porque são mais calmas e menores, sem tanto transito e agitação de Caxias.
Imobiliárias: Bassanesi.
PNR: de oficiais prédio com 6 apartamentos e de ST/Sgt prédio com 12 apartamentos (recém-construído). A fila pros oficiais é de, em média, 1 ano e meio. Pros praças, demora bastante, pois são pouquíssimos apartamentos e a rotatividade das transferências é baixa.
Saúde: FuSEx tem convênio com plano Fátima. A cidade tem ótima estrutura na área de saúde.
Educação: Várias escolas públicas e particulares. As escolas públicas são bem boas e as particulares custam, em média, R$ 500,00.
Ensino Superior: Tem ótimas faculdades, uma Universidade particular (UCS), um campus da UERGS (estadual com curso de Tecnologia em Agroindústria e Tecnologia de Alimentos) e um campus do IFRS, com cursos técnicos e superior em Matemática e Processos Metalúrgicos.
Emprego: A esposa não vai ficar sem trabalhar, a cidade oferece em vários setores , existem várias agências de emprego.
Lazer: Todo tipo de lazer parques, shoppings, passeios temáticos na região da uva e do vinho, gastronomia italiana excepcional , casas noturnas , shows e eventos, a popular Festa da Uva acontece a cada 2 anos, tem muita diversão mesmo. Tem 2 estádios de futebol dos Clubes S.E.R. Caxias e do Esporte Clube Juventude.  E tem também as outras cidades da Serra Gaúcha pra ir passear, como Gramado, Canela, Bento Gonçalves, etc...
Segurança: Não achei tão violenta, porém, para evitar dissabores é bom manter sua residência bem trancada, ter seguro de carro, etc.
Coleta de lixo: É referência nacional, cidade muito limpa.
Hotel de Trânsito: Não possui.
Quarteis: 3º G A AAE (São Pelegrino) e 13ª DEL SM/8ª CSM (Centro).

Fonte: https://www.facebook.com/notes/cidades-interesse-militar/caxias-do-sul-rs/349807488455245

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O que achou da postagem?
Comente Aqui e não esqueça de se identificar!

(Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar que algo seja impróprio ou ilegal, denuncie para a administração.)

* AO COPIAR, DÊ OS CRÉDITOS DEVIDOS.