RIO GRANDE DO SUL - Nova Santa Rita

Nova Santa Rita - RS

      Nova Santa Rita é um município gaúcho localizado na Região Metropolitana de Porto Alegre, distante 21 km da capital e 14 k de Canoas. A principal via de acesso do município é a BR-386. Possui cerca de 25 mil habitantes e é guarnição comum. A voltagem é 220V.
Clima: as 4 estações são bem definidas. Quando é inverno faz muito frio (já pegue aqui de 2° C), quando é verão faz muito calor (de 23 a 40 ºC). Chove bastante na primavera e no outono.
Custo de vida: médio a alto.
Serviços - Bancos: Banrisul, Bradesco, Sicredi, Caixa Econômica e Banco do Brasil.
Internet:
Telefonia:
Mercados:
Comércio:
Transporte Público:
Atualmente o quartel disponibilizou dois ônibus que buscam no inicio do expediente e levam no final os militares que servem no 3º BSup. Um é para o pessoal de Porto Alegre e o outro para o pessoal de Canoas. Gastando uns 30 minutos para fazer o percurso casa-quartel, quartel-casa.
Trânsito:
Rodoviária/ Aeroporto: o aeroporto mais próximo é o Salgado Filho (em Porto Alegre mesmo).
Saúde: Quem morar em Porto Alegre pode usar o Hospital Militar ou a Policlínica Militar, quem morar em Canoas pode usar o Hospital da Aeronáutica e quem morar em São Leopoldo pode usar FuSEx em Clinicas e Hospitais particulares. Todas as opções, tanto em Porto Alegre, Canoas ou São Leopoldo são excelentes!
PNR: Praticamente não tem. São apenas 3 e péssimos, então, esquece.
Aluguel: Não é bizu morar em Nova Santa Rita, é como uma área rural. Os militares geralmente optam por morar em Porto Alegre, Sapucaia do SulSão Leopoldo e, principalmente, Canoas (lá o aluguel gira em torno de R$700,00 para um apto de 2 quartos ao lado so Shopping Canoas, aluguel não é caro por lá), ou seja, nas outras cidades da região metropolitana.
Imobiliárias:
Educação: Colégio Militar de Porto Alegre.
Ensino Superior: UFRGS em Porto Alegre e muitas outras particulares (ULBRA, UNISINOS, etc) também em Canoas e São Leopoldo. Preço das faculdades particulares é caro em relação a outras cidade do Brasil. Conheço pessoas que pagam mais de R$ 1.000,00 em Administração de Empresas.
Emprego: Muitas oportunidades por estar na região metropolitana de Porto Alegre.
Lazer: Aqui no Sul o povo vai muito pra parques (Redenção, Gasômetro, etc.) e praças com o tal do chimarrão deles (hehehe). Mas existem de tudo pra se fazer, se quiser balada tem (Woods, Alternativo, Farms, etc.), cultura tem, cidades turísticas (Gramado é perto) tem. Shoppings excelentes, etc.
Pontos Negativos: A cidade de Nova Santa Rita deve ser pensada como um bairro onde o quartel está localizado na região metropolitana de Porto Alegre. Assim serve só pra ir lá trabalhar e voltar pra casa (Porto Alegre, Canoas ou São Leopoldo) no final do expediente.
Hotel de Trânsito: Hotel de trânsito do Exército no centro de Porto Alegre; Hotel de Trânsito da Aeronáutica em Canoas e foi inaugurado um em agosto de 2014 em Nova Santa Rita, dentro do 3º BSup.
Quartel: 3º B Sup, fica no bairro Morretes. Batalhão tranquilo, sem missão nenhuma, apenas formar recrutas, ou seja, um campo no ano e lá dentro mesmo. A escala de Sgt de dia mais ou menos 12 folgas e de oficial umas 20 folgas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O que achou da postagem?
Comente Aqui e não esqueça de se identificar!

(Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar que algo seja impróprio ou ilegal, denuncie para a administração.)

* AO COPIAR, DÊ OS CRÉDITOS DEVIDOS.