RIO GRANDE DO SUL - Rosário do Sul

Rosário do Sul - RS

         A cidade é pequena, com uma população de cerca de 40 mil habitantes, é o tipo de cidade ideal para quem não sai muito de casa, pois boates são raras e existem poucos bares de qualidade, atualmente tem uma choperia muito boa na cidade, mas não fica no centro. Outra coisa muito importante é que a cidade fica a 62 km de São Gabriel, 105 km de Alegrete,  100 km de Santana do Livramento, 120 km de Dom Pedrito, 140 km de Santa Maria, 200 km de Quaraí e Porto Alegre a 388 km. É guarnição comum categoria B, tem adicional de 10%. A voltagem é 220V.
Capela N. Sra. Auxiliadora
O clima é temperado subtropical úmido, com verões quentes e invernos frios A temperatura média no mês de janeiro superior a 32°C, e temperatura mínima registrada geralmente no mês de julho, ficando em torno de 3°C.
Custo de vida: não é alto, mercado e aluguel é na média e vestuário tem pra todos os bolsos, os militares vivem bem por aqui.
Serviços - Bancos: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco e Banrisul.
Internet:
Telefonia:
Mercados:
Comércio:
Transporte PúblicoAs linhas de ônibus não são boas, tu fica esperando no mínimo 15 minutos por um ônibus e, nos fins de semana, quase 1 hora, é muito ruim mesmo.
Trânsito:
Rodoviária / AeroportoTem rodoviária, mas aeroporto com voo comercial só em Porto Alegre mesmo (umas 5 horas de carro).
PNR: São poucos.
Aluguel: Alugando pelas imobiliárias, não consegue achar casa por menos de R$ 500,00, por isso é melhor alugar direto com o proprietário. Mas é bom vir aqui ver as casas antes de alugar, pois as boas ou razoáveis são escassas, em dezembro então é bem difícil de achar.
Imobiliárias: Tonho e Giba, JP imobiliária e G&R.
Saúde: Tem um hospital público o e hospital da Unimed. No quartel tem uma enfermaria.
Educação: tem muitas escolas públicas e duas particulares, o Totem (ensino fundamental e médio) e o Gente Miúda, para os pequenos. Dentre as escolas públicas, a mais popular é o Plácido de Castro.
Ensino Superior: só a distancia, quem propicia isso é o Totem.
Emprego: Bem difícil, quase nada. É mais no comércio mesmo.
Lazer Rosário não tem shopping, mas tem muitos clubes, o mais legal é o Golf Clube, é muito bonito e dá até pra passear com as crianças, fazer piquenique, etc. Eu ia muito quando criança. Rosário também tem muitos CTGs pra quem curte as tradições gaúchas, além de eventos como a Feira do Livro, concursos de beleza e o festival de teatro Rosário em Cena.
Outras informaçõesOs pontos turísticos da cidade estão meio desvalorizados; existe a Praia das Areias Brancas onde se localiza o Rio Santa Maria, cruzado pela Ponte Marechal José de Abreu, nessa praia tem alguns bares bem legais mas em alguns o atendimento deixa a desejar. Tem também a praça central onde fazem mateadas e no inverno é o ponto de migração das pessoas.
Pontos Negativos: Nos últimos anos, a cidade se tornou um pouco violenta, então não se enganem pelo tamanho da cidade e invistam na segurança em primeiro lugar.
Hotel de Trânsito: Não tem.
QuartelO 4º RCC parece ser um quartel bem tranquilo e fica no bairro Progresso. Tem também o Campo de Instrução Barão de São Borja, que fica no 1º Distrito, fora da cidade.

Fonte: http://www.facebook.com/groups/cidadeinteressemilitar/doc/272258386210156/

Um comentário :

  1. Cidade extremamente pequena, uma das piores opções em termos de cidade no RS. Ensino péssimo, nenhuma opção de lazer, ou quase nenhuma (só comer, emprego nem pensar, resumindo vá para la só se quer fugir da civilização.

    ResponderExcluir

O que achou da postagem?
Comente Aqui e não esqueça de se identificar!

(Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar que algo seja impróprio ou ilegal, denuncie para a administração.)

* AO COPIAR, DÊ OS CRÉDITOS DEVIDOS.