RIO GRANDE DO SUL - Santana do Livramento

Santana do Livramento - RS

          Livramento é uma pequena cidade no interior gaúcho, bem tranquila e pacata. Possui cerca de 85 mil habitantes, fica a 500 km de Porto Alegre e faz fronteira com o Uruguai. Guarnição comum categoria B, adicional de 10%. A voltagem é 220 V.
Praça Internacional
Custo de vida: Um pouco alto.
Clima:
Serviços - Bancos:
Internet:
Telefonia:
Mercados: Dentre os supermercados tem o BIG (Walmart) a maioria faz compras lá, por ter mais opção e melhor qualidade. A parte de hortifruti bem carente. A maioria de frutas são maça, pera, laranja e uva, muita uva. Na época da seca os preços sobem, e a qualidade diminui.
Comércio:
Transporte Público:
Trânsito:
Rodoviária / Aeroporto: Tem rodoviária, mas aeroporto só em Porto Alegre mesmo.
Educação: tem várias escolas de Ed. Infantil, as melhores são: Mamãe Canguru, Algodão Doce, Baby e Cia. Ensino Médio tem na Urcamp Livramento e no Colégio Santa Teresa (este colégio tem da Ed. Infantil ao Ensino Médio e é um dos mais renomados), tem muitas escolas estaduais boas, como o General Neto, Alceu Wamosi, entre outros.
De ensino superior, tem campus da UNIPAMPA e polo UAB da UFSM (ensino a distância).
Emprego:
Saúde: Tem apenas Posto Médico Militar, porém, há opções de clínicas particulares em Rivera (Uruguai) com preço baixo e de ótima qualidade. O FuSEx é bom aqui.
Aluguel: Em torno de 600 reais, em média. Aluguel em apartamentos bons pra moradia a partir de R$ 700,00, mais o condomínio que varia de lugar pra lugar.
Imobiliárias:
PNR: para praças, normalmente sai no 2º ano.
Lazer: Fica ao lado de Rivera, no Uruguai, onde tem bons restaurantes, free shop para comprar muita coisa boa, cassinos e um shopping (na verdade é um mega free shop, com cinema, supermercado e Burger King), mas já ta bom demais. Tem também vários clubes, como o Clube Duque de Caxias, Clube Cruzeiro do Sul, Santa Rita e Clube Campestre de Livramento.
Violência: Pouco violenta e muito tranquila.
Hotel de Trânsito: da BIA, misto, com 6 habitações e no Centro.
Quartel7ºRCMEc não é muito bom. Muita missão, escala de serviço até que é boa, o pior são as missões, por ser fronteira, muito campo. Tem também a 2ª BIA A AAE, tranquila só a escala que é apertada. Os dois ficam no Centro.

5 comentários :

  1. Esse tempo de espera para PNR é para oficiais ou praças?

    ResponderExcluir
  2. ola moro em floripa sc ,
    estou pensando em ir morar nesta cidade ,
    minha profiçao e´ montador de moveis , queria saber se tem lojas de moveis ,
    portosim@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Não tem nenhuma. Fica por aí mesmo que aqui não tem emprego.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite! Vou morar nessa cidade daqui uns 10 anos, quando aposentar-me. Hj moro em Fortaleza, sou servidor público do CE.

    ResponderExcluir

O que achou da postagem?
Comente Aqui e não esqueça de se identificar!

(Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar que algo seja impróprio ou ilegal, denuncie para a administração.)

* AO COPIAR, DÊ OS CRÉDITOS DEVIDOS.