RIO GRANDE DO SUL - Santo Ângelo

Santo Ângelo - RS

        É uma cidade pequena, com menos de 80 mil habitantes e a 450 km  de Porto Alegre. Guarnição comum categoria B, tem adicional de 10% e a voltagem é 220V
Catedral Angelopolitana
Acessos Rodoviários: RS 344 que por sua vez interliga-se com a BR 392 (Porto Xavier, fronteira da Argentina); com a RS 472 (Santa Rosa para o Médio e Alto Uruguai); com a BR 285 (Entre Ijuí para as demais cidades do Estado e País).
Clima: O clima é ameno e saudável (subtropical úmido), com quatro estações definidas. A temperatura média oscila entre 21º e 30º, podendo alcançar marcas absolutas de 0º no inverno e 39º, no verão. Em agosto de 1965 chegou a se formar uma camada de quase 30 cm de neve sobre a cidade.
Custo de Vida: Médio.
Serviços - Bancos:
Internet:
Telefonia:
Mercados:
Comércio:
Trânsito:
Transportes: Possui rodoviária com ônibus diários para Capital e demais cidades do interior do estado.
A cidade conta também com transporte público que faz as linhas entre os bairros e o centro da cidade.
Alugueis: Varia de acordo com o bairro. No centro em torno de 700,00 um apto com 2 quartos.
Nos bairros mais próximos ao quartel, uma casa com 3 quartos fica em torno de 550,00. Mas encontra aptos de 3 quartos na faixa de 400,00.
PNR: Para Sgt o tempo médio de espera é de 7 anos. Para Oficiais o tempo máximo de espera na fila é de 1 ano.
Educação: A cidade possui 2 faculdades. URI e IESA, ambas privadas. Além das faculdades a distância. Inúmeras escolinhas de educação infantil, além de colégios de ensino fundamental e médio (particulares, estaduais e municipais).
Emprego: Depende da área de atuação. Algumas empresas tem um certo receio com as esposas de militares, pois a maioria já tem conhecimento de que em 2 ou 3 anos podem ir embora. Na área de saúde sempre tem vagas na cidade. Que conta com dois hospitais grandes. Um municipal e o Hospital da UNIMED (que terá um novo prédio inaugurado ainda esse ano).
Saúde: Antigamente tinha o Hospital Militar, mas devido a falta de especialidades, foi rebaixado a Posto Médico. Hoje  conta com dentista, Clinico Geral, Pediatra, Gineco e Nutricionista. Realização de exames e RX. As demais especialidades são encaminhadas para clinicas conveniadas na cidade, para casos mais específicos são encaminhados para Santa Maria ou até Porto Alegre.
Lazer: A cidade tem salas de cinema 3D, lojas diversas de roupas, sapatos, brinquedos, utensílios, móveis etc... Conta com um comercio bem surtido... Tem um clube para SGT e um para Oficiais.
A cidade promove muitas feiras no decorrer do ano, como agropecuárias, festivais de tortas, feiras de roupas direto de fabricas, etc. Todos os domingos tem um Brique de peças em artesanato e outros produtos.
Pontos negativos: Para quem não é acostumado com o frio, com certeza esse é o ponto mais negativo, pois a cidade conta com temperaturas muito baixas no inverno. Para quem gosta de Shopping esse também é um ponto ruim, pois não tem. Como qualquer cidade do interior o comércio e os mercados fecham cedo (18 horas comércio, 19 horas mercados) e somente alguns abrem nos finais de semana.
Pontos Positivos: Cidade tranquila e limpa, baixos índices de violência, povo receptivo, ruas pavimentadas.
Hotel de Trânsito: tem um misto do BCom, categoria B, com 4 apartamentos e fica no Centro, dentro do quartel, ao lado do Círculo Militar. E uma casa de hóspedes, também com 4 apartamentos, da CSM.
Quarteis: São 4 na cidade 1º BCom10ª CSM, PMedGuSA e DSSA.

6 comentários :

  1. O grande ''vantagem'', o bizú máximo para praças pedirem movimentação para o 1º B Com é que 2º sgt com cas tira sv de cmt gda. PNR a média é de 7 anos na espera, imóveis são caros e o posto médico muitas vezes consultas pelo fusex duram mais de três meses na espera por um especialista. É uma unidade operacional que realiza mais de 20 operações anuais, prEsta apoio á toda 3a DE, inclusive com manobras no RJ. Fica a dica: fujam daqui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ridículo esse comentário, esse cidadão não tem a mínima noção da guarnição, servi no hgusa por por +-6 anos, muito boa a guarnição.

      Excluir
  2. gracas a DEus zarpei desse lixo,cidade imunda,suja,cheia de gente ruim ,invejoso,calor de mata no veraominverno tenebroso,cidade violenta,muito roubo,sem empregos,prefeitura ç,,,,,,como todas desse brasil falido

    ResponderExcluir
  3. Comentários totalmente sem créditos pessoal... nada a ver... a cidade é aconchegante, só é ruim pra quem não queria ir pra o sul(nivelamento), mas tem tudo, ótimas opções de turismo, boa gastronomia, bom posicionamento no estado possibilitando conhecer vários outros lugares fora, enfim, só reclama os que são "jogados" ali, pelo simples motivo de estarem com má vontade pela transferência "desavisada e indesejada".

    ResponderExcluir
  4. otimo lugar,sirvo aqui a 6 anos, pnr para praca esta demorando 3 anos pra sair, cidade melhorou e muito, guarda somente 3 sgt tira, missoes varia de 4 a 5 missoes ao ano, posto medico esta conveniado a unimed e hospital santo angelo,custo de vida medio, aluguel em torno de 500 reais, nao tem do q reclamar, amizade facil e cidade hospitaleira

    ResponderExcluir
  5. Olá o Fusex continua conveniado com a Unimed.

    ResponderExcluir

O que achou da postagem?
Comente Aqui e não esqueça de se identificar!

(Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar que algo seja impróprio ou ilegal, denuncie para a administração.)

* AO COPIAR, DÊ OS CRÉDITOS DEVIDOS.