SÃO PAULO - Praia Grande

Praia Grande - SP

       Praia Grande está situada na região metropolitana da baixada santista, sua população é de quase 270 mil habitantes e fica a 86 km da capital. É uma cidade linda, totalmente planejada, está em constante crescimento, principalmente agora com a descoberta do pré-sal, e o alto desenvolvimento do porto de Santos (o maior da América Latina). É guarnição comum (sem adicional) e a voltagem é 110 V.

Clima: verões quentes e invernos brandos, sendo o mês mais quente janeiro, com uma média de 24 ºC, e o mais frio é julho, com uma média de 17 ºC.
Custo de vida: é considerado baixo (para aqueles que estão em São Paulo e na Baixada santista), mas, particularmente acho os alugueis e o transporte coletivo muito caro (R$ 3,60).
Serviços - Bancos: Banco do Brasil, Caixa Econômica, Bradesco, Itaú, HSBC e Santander.
Internet:
Telefonia:
Mercados:
Comércio:
Transporte Público:
Trânsito:
Tem rodoviária e o aeroporto mais próximo é na capital.

Aluguel: No caso do apartamento de dois quartos é na faixa de R$ 900,00, tudo por imobiliária, um kitnet para comprar é na faixa de 70 mil reais, além do mais com a atual especulação imobiliária (devido ao pré-sal) o sonho da casa própria fica meio difícil, devido os altos preços do imóveis. Mas é um dos melhores lugares para morar na baixada santista (custo-benefício), inclusive militares que vão servir no quartel de São Vicente por vezes optam por morar aqui.
Imobiliárias:
PNR: são mais rápidos para oficiais (entre um e dois anos) como em todo lugar! Os praças demoram até oito anos para pegar PNR, que são casas e apartamentos na beira do mar. São 17 para Oficiais e 26 para Subtenentes e Sargentos. Em ambas situações, os militares tem praias particulares.
Saúde: não tem hospital militar, o FuSEx é tudo por convênio. Tem 1 hospital (emergência) e 1 clínica (atendimento médico geral) conveniados em Praia Grande, e vários em Santos, onde tem mais especialidades.
Educação: Aconselho as escolas COC e Celestin Freinet. Nesta última, a parte de educação infantil é separado dos maiorzinhos. O preço das mensalidades das duas escolas equivalem.
Ensino Superior: tem um campus da FATEC (muito boa, com cursos técnicos e superiores em tecnologia) e algumas faculdades particulares. Em Santos, um campus da UNIFESP (com os cursos de: Educação Física, Engenharia Ambiental, Engenharia De Petróleo, Fisioterapia, Interdisciplinar em Ciência do Mar, Nutrição, Psicologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional) e várias universidades particulares, aliás, quase tudo funciona muito bem em Santos, que fica 18 km de Praia Grande. 
Emprego: As oportunidades de emprego aqui são boas, por conta do alto crescimento da baixada santista.
Lazer: A cidade de Praia Grande tem uma das mais movimentadas praias do Brasil. Na alta temporada, recebe cerca de 1,4 milhão de turistas (mais de cinco vezes a sua população fixa), com muitas, mais muitas opções de lazer, tem todas as grandes redes de supermercados, shoppings e feiras de frutas maravilhosas e bem baratinha, principalmente se comparada a região norte e nordeste.
Pontos Negativos: O ponto mais negativo de Praia Grande é a questão da segurança, algo muito discutido em São Paulo.
Hotel de Trânsito: possui um Hotel de Trânsito, misto, situado na praia do Forte, com 06 apartamentos.
Quartel: A GU é normal, é o 2° GAAAe (Grupo de artilharia antiaérea), não tem nem um tipo de adicional, mas é uma GU aparentemente boa, dizem que das GU de São Paulo essa é a melhor opção.

2 comentários :

O que achou da postagem?
Comente Aqui e não esqueça de se identificar!

(Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar que algo seja impróprio ou ilegal, denuncie para a administração.)

* AO COPIAR, DÊ OS CRÉDITOS DEVIDOS.