ESPÍRITO SANTO - Vitória

Vitória - ES

      Vitória é a capital do estado do Espírito Santo e uma das três ilhas-capitais do país (as outras são Florianópolis e São Luís). Limita-se ao com os municípios de Serra, Vila Velha (onde fica o quartel do Exército) e Cariacica. Sua população é de cerca de 350 mil habitantes e fica a cerca de 525 km de Belo Horizonte e 520 km do Rio de Janeiro. A voltagem na cidade é 110 V.
Vista Aérea de Vitória
Clima:
Custo de vida: 
é como toda capital, considerado alto.
Serviços 
- Bancos:
Internet:
Telefonia:
Mercados:
Comércio:
Aeroporto / Rodoviária: tem rodoviária com vários destinos e aeroporto (Eurico de Aguiar Salles, Aeroporto de Goiabeiras).
Transporte Público:
Trânsito:
Vila Militar:
Aluguel:
Educação: Não tem colégio militar, mas tem ótimas escolas e cursinhos. Uma das escolas que mais aprova no vestibular (e que tem só cursinho também) é a Charles Darwin. Tem também cursos de línguas, informática e profissionalizantes.

Ensino Superior: tem a federal (UFES) e um instituto federal com cursos técnicos e superiores (IFES). Na rede particular, tem várias faculdades, como FAESA, Estácio de Sá e Cândido Mendes, dentre várias outras.
Emprego:
Saúde: 

Lazer:
Segurança:
Pontos Negativos:
Hotel de Trânsito
não tem.
Quartéis [MB]: Capitania dos Portos do Espírito Santo e Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco de Vitória (este fica em Vila Velha).

Um comentário :

  1. A EAMES, Escola de Aprendizes Marinheiros do Espírito Santo, fica em Vila Velha, não em Vitória. Fica a dica!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem?
Comente Aqui e não esqueça de se identificar!

(Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar que algo seja impróprio ou ilegal, denuncie para a administração.)

* AO COPIAR, DÊ OS CRÉDITOS DEVIDOS.