segunda-feira, 10 de junho de 2013

O Blog

Olá!
Como vocês já sabem, criamos esse blog, com o intuito de tentar passar o máximo de informações possíveis sobre as cidades em que há uma organização militar.
Para isso, contamos com a ajuda de vários militares e de seus familiares que são atuais moradores, ex-moradores ou até naturais de cada cidade. Agradecemos a ajuda de cada um que disponibilizou seu tempo para escrever algo de alguma cidade.
Sabemos que nunca podemos agradar a todos, por isso tentamos ser o mais distante e imparcial possível ao trazer para o blog os comentários dos colaboradores, contudo, achamos que a experiência pessoal é muito válida e importante.
Entretanto, solicitamos aos leitores para que nos ajudem a manter as informações corretas e atualizadas. Por isso, pedimos que, caso discorde com alguma informação, por favor, mande-nos a atualização e/ou a correção via e-mail (cidadesinteressemilitar@gmail.com) ou nos próprio comentários do post Pedimos também que tentem ser cordiais, coerentes e respeitosos na hora das críticas e dos elogios, afinal, críticas vazias e ofensivas em nada ajudam para o bom andamento do grupo e para prestar informações aos demais leitores.

Nosso blog ainda não está completo, muitas cidades ainda estão carente de informações e, infelizmente, não tivemos muitas contribuições de militares e familiares com vínculo com a Aeronáutica e com a Marinha. Pedimos que estes nos mandem informações a respeito dessas Forças nas cidades já abordadas como também mandem informações de cidades que possuam apenas quarteis das mesmas.

Para finalizar, informamos que a partir de agora começaremos a falar sobre outros assuntos relacionados ao meio militar, como PNR, Hotel de Trânsito, Guarnições e tudo mais que for do nosso interesse!
Além disso, pedimos, mais uma vez, o apoio de você, leitor, para atualizar as postagens das cidades, como também para montar as informações das cidades que ainda não recebemos nenhum material.

Para ajudar é bem simples, aqui está uma "colinha" de assuntos a serem abordados:
Fale um pouco da cidade, como o número de habitantes, a voltagem (110 ou 220 V), o clima, quantos KM da capital e melhores acessos. Custo de vida: preço de supermercados e custo em geral. Se tem Aeroportos ou Rodoviária (comente sobre os destinos e o que achar necessário). Como e quanto é o Transporte Público, além de como é trânsito e o valor de combustível. PNR: falar sobre a Vila de Oficiais e Praças e o tempo médio de espera na fila. Aluguel: Melhores bairros, bairros próximos aos quartéis e média de valores. Educação: Como é o ensino público, Indicação de escolas e cursos e valor médio (não esqueça de falar se tem COLÉGIO MILITAR). Opções de faculdades públicas e particulares e cursos. Emprego: oportunidades, área de trabalho mais visadas, se paga-se bem. FuSEx/ Saúde: Se tem hospitais ou clínicas, quantos, se tem todas as especialidades. Se não tem se há médico no quartel ou convênio com algum hospital. Como é o atendimento. Como é a saúde pública e particular da cidade. Lazer: Opções de lazer na cidade e custo médio. Hotel de Trânsito: se tem, onde e pra quem. Quartel: quais são, como é o "clima", escala de serviço e missões. Pontos Negativos: o que tem de ruim na cidade (aqui você tem que dar seu ponto de vista, mas não esqueça de ser educado e embasar suas afirmações).

Aqui está uma listinha das cidades que mais precisam de sua colaboração:
MS: Porto Murtinho
MG: Belo Horizonte, Uberlândia
PB: Bayeux
PR: Rio Negro
RS: ButiáGeneral Câmara, Nova Santa Rita
SP: Itu, Pindamonhangaba.
SC: Três Barras

Obrigada pela compreensão e colaboração de todos!
Esperamos o retorno de vocês!

2 comentários:

  1. Adorei a ideia. Sempre comento com meu marido que deveveria existir um blog com informações. O meu maior interesse, e acredito que o da maioria das esposas são os PNR's. Que tal um tópico somente para isso? Com fotos e tudo mais.

    Pensem em minha sugestão. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marta!
      Que bom que gostou do blog!
      Temos várias postagens sobre PNRs sendo elaboradas, mas confesso que será um tanto quanto difícil colocar fotos e TODAS as informações de todos os PNRs...
      De qualquer forma, muitíssimo obrigada pela sua sugestão e fique aguardando que logo logo as postagens sobre os PNRs estarão por aqui! ;)

      Excluir

Comente Aqui!
Não esqueça de se identificar!