O Blog

Olá!
Como vocês já sabem, criamos esse blog, com o intuito de tentar passar o máximo de informações possíveis sobre as cidades em que há uma organização militar.
Para isso, contamos com a ajuda de vários militares e de seus familiares que são atuais moradores, ex-moradores ou até naturais de cada cidade. Agradecemos a ajuda de cada um que disponibilizou seu tempo para escrever algo de alguma cidade.
Sabemos que nunca podemos agradar a todos, por isso tentamos ser o mais distante e imparcial possível ao trazer para o blog os comentários dos colaboradores, contudo, achamos que a experiência pessoal é muito válida e importante.
Entretanto, solicitamos aos leitores para que nos ajudem a manter as informações corretas e atualizadas. Por isso, pedimos que, caso discorde com alguma informação, por favor, mande-nos a atualização e/ou a correção via e-mail (cidadesinteressemilitar@gmail.com) ou nos próprio comentários do post Pedimos também que tentem ser cordiais, coerentes e respeitosos na hora das críticas e dos elogios, afinal, críticas vazias e ofensivas em nada ajudam para o bom andamento do grupo e para prestar informações aos demais leitores.

Nosso blog ainda não está completo, muitas cidades ainda estão carente de informações e, infelizmente, não tivemos muitas contribuições de militares e familiares com vínculo com a Aeronáutica e com a Marinha. Pedimos que estes nos mandem informações a respeito dessas Forças nas cidades já abordadas como também mandem informações de cidades que possuam apenas quarteis das mesmas.

Para finalizar, informamos que a partir de agora começaremos a falar sobre outros assuntos relacionados ao meio militar, como PNR, Hotel de Trânsito, Guarnições e tudo mais que for do nosso interesse!
Além disso, pedimos, mais uma vez, o apoio de você, leitor, para atualizar as postagens das cidades, como também para montar as informações das cidades que ainda não recebemos nenhum material.

Para ajudar é bem simples, aqui está uma "colinha" de assuntos a serem abordados:
>> Mande um e-mail para nós ou coloque nos comentários as seguintes informações sobre a cidade:
Fale um pouco da cidade, mencione o  número de habitantes, a voltagem (110 ou 220 V), quantos KM dista da capital e melhores acessos. NÃO ESQUECER DE COLOCAR se éGu Esp ou se tem algum adicional (10% ou 20%; ou 2% ao dia).
Clima: falar sobre a temperatura e regime de chuvas.
Custo de vidapreço de supermercados e custo em geral.
Serviços - Bancosquais bancos tem na cidade.
Internetquais as empresas que prestam serviços de internet, qualidade e preço.
Telefoniaquais operadoras de telefonia fixa e móvel têm na cidade (indicar melhores).
Mercadosquais são e preço em geral (indicar melhores).
Comérciofalar o que tem e custo em geral.
Aeroportos ou RodoviáriaDestinos e o que achar necessário (mencionar o aeroporto mais próximo caso não haja na cidade). 
Transporte PúblicoSe tem, como é, preço.
Trânsitocomo é e valor de combustível. 
PNRVila de Oficiais e Praças. Quantas tem, onde, quantas casas/ apartamentos, como é, tempo médio de espera na fila. 
AluguelMelhores bairros para morar, bairros próximos aos quartéis e média de valores.
Imobiliáriasdeixe o contato de imobiliárias da cidade, se possível, mencione se aceitam ou não carta fiança.
EducaçãoComo é o ensino público. Indicação de escolas e cursos e valor médio. Se tem COLÉGIO MILITAR. Opções de faculdades públicas e particulares e cursos.
Empregooportunidades, área de trabalho mais visadas, se paga-se bem. 
SaúdeSe tem hospital do FuSEx ou hospitais e/ou clínicas conveniadas, quantos, se tem todas as especialidades. Se não tem se há médico no quartel ou convênio com algum hospital. Como é o atendimento. Como é a saúde pública e particular da cidade. 
LazerOpções de lazer na cidade ou redondezas e custo médio. 
SegurançaSe a cidade é segura, o que evitar, etc.
Pontos Negativoso que tem de ruim na cidade (cuidado com a linguagem nessa parte).
Hotel de Trânsitose tem, onde e pra quem (colocar os contatos, se possível). 
Quartelquais são, como é o "clima", escala de serviço e missões. 

Obrigada pela compreensão e colaboração de todos!
Esperamos o retorno de vocês!