MINAS GERAIS - Barbacena

Barbacena - MG

      Barbacena é um município do estado de Minas Gerais, fica na Serra da Mantiqueira. Dista 169 km da capital do estado, Belo Horizonte e sua população é estimada em 135 mil habitantes. É um grande produtor de frutas e de flores. Se destaca como centro de ensino, com expressiva influência regional, tendo também um comércio diversificado.
Clima:
Custo de vida:
Serviços 
- Bancos:
Internet:
Telefonia:
Mercados:
Comércio:
Aeroporto / Rodoviária:
Transporte Público:
Trânsito:
Vila Militar:
Aluguel:
Educação:
Emprego:
Saúde:
Lazer:
Segurança:
Pontos Negativos:
Hotel de Trânsito
: de oficiais com 1 suíte e 4 quartos duplos. Telefone: (32) 3339-4031.
Quartéis [FAB]: DTCEA-BQ e EPCAr.

2 comentários :

  1. Moro em Barbacena.A cidade é boa,tranquila,se pode andar mexendo no celular na rua. Para lazer está abrindo um shopping regional em novembro de 2018 . Aqui tem segurança. Ponto negativo é falta de lazer. Aluguel com preço bom. Educação temos o colégio Tiradentes da pm e alguns colégios particulares de excelência.

    ResponderExcluir
  2. Ciadade muito boa. Clima fresco (chove muito) e pessoas acolhedoras.
    No centro da cidade você encontra de tudo, bancos, mercados, farmácias, lojas diversas, restaurantes, galerias, escolas...
    Possui 5 uiversidades- públicas: UEMG (Universidade do Estado de MG) possui cursos de Pedagogia e Ciências Sociais; IF SUDESTE, possui cursos de administração, química, nutrição e outros.
    Particulares - FAME, faculdade de medicina; UNIPAC, diversos cursos; Aprendiz, faculdade de direito.
    Possui muitas escolas públicas e particulares, as melhores são EPCAR, Colégio Imaculada Conceição, SESI, Angher, Desafio, IF Sudeste, E.E. Adelaide Bias Fortes, entre outras.
    TRANSPORTE: Possui coletivo que leva para todos os bairros e também para as cidades da redondeza. Atualmente também tem motoristas de aplicativos, além de táxis e moto táxis.
    LAZER: Possui ótimos bares com música ao vivo e restaurantes, lanchonetes, algumas danceterias, museus e de vez em quando apresentações do Grupo Ponto de Partida ( vale muito a pena ir!).
    Os aluguéis de casas variam muito, quanto mais próximo do centro mais caros tendem a ser.
    SAÚDE: Possui alguns hospitais, como a Policlínica, hospital Regional, Hospital IBIAPABA Cebans, Santa Casa de Misericórdia, além de muitas clínicas e consultórios médicos. A cidade atende a população barbacenense e região.
    Próximo a cidade há muitos lugares históricos interessantes para se conhecer, como Tirandentes, São João Del Rei, Mariana, Ouro Preto, além da Serra de Ibitipoca e Borda do Campo.
    Não é díficil conseguir emprego, principalmente no comércio e na área de educação.
    Em relação a segurança, como em toda cidade brasileira é preciso cautela, mas no geral é bem tranquila.

    ResponderExcluir

O que achou da postagem?
Comente Aqui e não esqueça de se identificar!

(Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar que algo seja impróprio ou ilegal, denuncie para a administração.)

* AO COPIAR, DÊ OS CRÉDITOS DEVIDOS.